domingo, novembro 13, 2011

Quem Subjuga Quem

"Está um grande temporal lá fora."

Como tudo o que é cíclico, as estações do ano fazem lembrar ao Homem que nem sempre na nossa vida faz Sol. Precisamos do Inverno para marcar a cadência do tempo e para mostrar que o poder é um status e que é completamente efémero.

As forças da Natureza relembram também ao Homem da sua insignificância e de que algo maior e mais 'forte' existe certamente para lá do nosso imaginário. A destruição, ao acontecer, apela à extrema necessidade de união e fraternidade, opondo-se diretamente à subjugação de alguém.

O Planeta Terra

É nestas alturas, em que os raios caiem sobre a crosta terrestre e que paira um sentimento de insegurança, que constato como é perfeita a nossa Terra - até no seu comportamento nos ensina a ser humildes. O nosso planeta preocupa-se mais connosco do que nós com ele.

Um comentário:

Fada do bosque disse...

Sim é uma grande Verdade Saraiva. esse apelo é muito profundo e Humano.
Afinal temos de dar muito Valor à Vida, é um prenda concedida, daí a palavra Presente! Vivamos o presente sem medo e sem mal. Quanto a isso Bill Hicks tem toda a razão, como poderás ver aqui. Vê mesmo até ao fim, apesar dos aplausos.
Infelizmente mataram-no mesmo, com 32 anos.